top of page

E você sabe como é realizado o rastreamento do câncer de mama?

  • Dr. Marcos José Pires
  • 19 de nov. de 2018
  • 1 min de leitura

Atualizado: 15 de jan. de 2019




Rastrear o câncer de mama quer dizer procurar pequenas lesões em mulheres assintomáticas, com a intenção de reduzir a mortalidade causada por essa doença. Além de reduzir a mortalidade das mulheres, o rastreamento ainda pode fazer com que o tratamento cirúrgico seja menos invasivo, preservando a mama na maioria das vezes, diminuindo a necessidade de tratamentos como a quimioterapia e aumentando o tempo de vida livre da doença.

O melhor método para rastreamento precoce é a mamografia. O ultrassom de mama e a ressonância magnética também tem seu espaço, mas somente em condições específicas: em mulheres com risco aumentado para câncer de mama ou em mulheres com mamas densas. Além disso, o auto-exame da mama ainda é importante e deve ser realizado mensalmente para que, ao menor sinal de modificação, a mulher procure seu médico de confiança.

Abrace você também essa campanha! 🎀

Comentários


Dr. Marcos José Pires - CREMESP 50943

CNPJ:  04.580.415/0001-32 |  Contato: (11) 3663-3559

As informações contidas em nosso site tem caráter informativo e educacional. O seu conteúdo jamais deverá ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento e automedicação. Em caso de dúvidas, o profissional médico deverá ser consultado, pois somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.

bottom of page