top of page

Alguns tipos de antidepressivo impactam na vida sexual?

  • Dr. Marcos José Pires
  • 2 de set. de 2019
  • 1 min de leitura




Quer saber se alguns tipos de antidepressivo impactam na vida sexual?


A gente responde: antidepressivos, principalmente os inibidores seletivos de recaptação de serotonina (que recebem a sigla ISRS), podem sim afetar negativamente o apetite sexual, impactando na vida sexual. Os sintomas incluem muitas vezes a diminuição da libido, ejaculação retardada, disfunção erétil e incapacidade de atingir o orgasmo.


Mas atenção: isso não significa que os antidepressivos sejam o principal culpado ou que você deva buscar imediatamente um tratamento alternativo para recuperar sua atividade sexual. Isso porque estudos produzem resultados variados, e o número de pessoas afetadas mostram muitas diferenças, de 25% a 73% dos pacientes medicados, de acordo com Ash Nadkarni, psiquiatra associado do Brigham and Women's Hospital, de Boston (EUA).




 
 
 

Comments


Dr. Marcos José Pires - CREMESP 50943

CNPJ:  04.580.415/0001-32 |  Contato: (11) 3663-3559

As informações contidas em nosso site tem caráter informativo e educacional. O seu conteúdo jamais deverá ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento e automedicação. Em caso de dúvidas, o profissional médico deverá ser consultado, pois somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.

bottom of page