top of page

Flatos vaginais: Por que ocorrem?

  • Dr. Marcos José Pires
  • 12 de ago. de 2019
  • 1 min de leitura


Sabe aquele ruído constrangedor que ocorre algumas vezes durante as relações sexuais e parece um pum? Calma, não precisa ter vergonha! São os flatos vaginais e não têm nada a ver com gases.


Os flatos vaginais acontecem principalmente por duas razões:


Devido às posições sexuais que favorecem a entrada de ar na vagina, como, por exemplo, as que elevam o quadril da mulher e a levam a relaxar involuntariamente a musculatura do assola pélvico, permitindo que o ar entre na região.


Devido à frouxidão na musculatura íntima, o que permite ao ar entrar na vagina durante a relação, provocando esse barulhinho tão desagradável.


Para quem quer combater os flatos vaginais, uma boa arma são os exercícios da ginástica íntima, responsáveis por fortalecer a musculatura do assoalho pélvico e proporcionar uma maior consciência da musculatura vaginal. Mas vale lembrar de que a situação é algo natural e acontece com toda mulher, então, não é precisa ficar constrangida.


Quer saber mais curiosidades sobre a região íntima? Acompanhe nossas próximas postagens ou acesse o nosso blog

 
 
 

Comentários


Dr. Marcos José Pires - CREMESP 50943

CNPJ:  04.580.415/0001-32 |  Contato: (11) 3663-3559

As informações contidas em nosso site tem caráter informativo e educacional. O seu conteúdo jamais deverá ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento e automedicação. Em caso de dúvidas, o profissional médico deverá ser consultado, pois somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.

bottom of page